sexta-feira, 29 de julho de 2011

Humilhado por Felipe, Elano vive "síndrome de Neymar" em pênaltis

Antes xodó da torcida do Santos, o meio-campista Elano viveu um verdadeiro inferno na noite desta quarta, na Vila Belmiro, durante a derrota por 5 a 4 contra o Flamengo. Depois de perder pênalti ao tentar uma cavadinha, o atleta reviveu a "síndrome de Neymar" e ainda foi "humilhado" pelo goleiro Felipe, que fez embaixadinhas com a bola após a defesa - o camisa 1 ficou parado no meio do gol.
No ano passado, Neymar era o cobrador principal das penalidades na equipe alvinegra, mas encerrou a temporada com um aproveitamento de apenas 62,5% - ele converteu dez de 16 finalizações e instaurou uma "crise" no quesito pênaltis na Vila Belmiro.
Elano bateu 8 pênaltis ano passado sendo 7 pelo Santos e 1 pela seleção, errou 3 com um aproveitamento de 62,5% igual a Neymar.


As duas últimas foram catastróficas, já que a primeira ajudou a eliminar o Brasil da Copa América, na semana passada, depois de empate por 0 a 0 contra o Paraguai e derrota nos pênaltis, pelas quartas de final. Já a segunda foi um dos fatores que culminaram no revés contra o Flamengo, nesta quarta.



Confira todos os pênaltis batidos por Elano na temporada:
Santos 4 x 2 Grêmio Prudente - GOL Santos 3 x 3 São Caetano - GOL Santos 1 x 1 Cerro Porteño - GOL Santos 2 x 0 Noroeste - PERDEU Santos 1 x 1 São Bernardo - GOL Santos 1 x 2 Bragantino - GOL Brasil 0 x 0 Paraguai - PERDEU Santos 4 x 5 Flamengo - PERDEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário